Devo contratar palestra motivacional?

A pergunta “Devo contratar um palestrante?” faz tanto sentido quanto a pergunta: “Devo contratar um professor particular?” ou “Devo contratar um marceneiro, um pintor, um engenheiro, um dentista?”.

Se você não sabe fazer o que esse profissional faz, sim, você deve contratá-lo e acredite, se acha caro um bom profissional, é porque não faz ideia do que vai te custar um amador!

O problema é que, como qualquer outro profissional, existem vários tipos,
valores, competências e entregas.

No caso de um profissional liberal ou aquele que é contratado por uma demanda específica, corre-se um risco grande de uma decepção e transtornos devido à possibilidade de uma baixa qualidade de entrega.

No caso da contratação de um palestrante motivacional, o objetivo de se fazer uma palestra para empresas, geralmente convenção de vendas, é motivar equipes.

O profissional das palestras motivacionais tem o poder de transformar palavras em atitudes, a fim de buscar nas pessoas o resultado esperado. Ou seja, não é um trabalho tão simples quanto parece. Portanto, é imprescindível que sua contratação potencialize resultados, seja em sua estratégia de vendas, engajamento de equipes ou até mesmo palestras para SIPAT.

E quanto custa um palestrante? Como dissemos, assim como qualquer mercado, existem palestras e palestrantes de todos os tipos, gêneros e valores, bem como entregas e resultados.

Por isso é difícil responder a essa pergunta. Mas um bom palestrante não vai te custar menos de R$ 10.000,00. Um excelente investimento se você acertar na contratação.

Muitos palestrantes de sucesso usam o termo “palestra show” para uma palestra transformadora e envolvente. Mas de nada adianta plumas e paetês se o conteúdo não cumprir o seu papel: inspirar pessoas.

Humor e outras ferramentas são muito eficazes para atrair a atenção em uma palestra de motivação, mas como o próprio nome já diz, o principal intuito das palestras motivacionais é fazer com que as pessoas encontrem SEUS MOTIVOS para AÇÃO.

O resultado da empresa depende de produção e essa, por sua vez, está diretamente ligada ao nível de engajamento, da ação e da atitude dos seus colaboradores. Assim, entendemos que os motivos e sonhos das pessoas estão diretamente ligadas ao sucesso do seu negócio.

Fica fácil enxergar que motivação no trabalho é essencial para o crescimento da empresa. E, um bom palestrante motivacional sabe como fazer, como motivar funcionários, impulsionar o time de vendas, dentre outros objetivos essenciais para o bom desenvolvimento de uma equipe.

Para ajudar a escolher as melhores palestras você pode recorrer a vídeos de palestras. Mas aconselho a assistir na integra, aí sim terá um termômetro mais real da transformação gerada, pois se inspirar você, certamente funcionará com seus colaboradores.

Escolher quem você vai contratar para aumentar a motivação no trabalho é uma das tarefas mais difíceis, mas é o melhor caminho para que possamos obter resultados incríveis na sua empresa e no seu negócio.

Boas contratações de palestrantes!
Um abraço,
Renner Silva

Uma resposta para “Devo contratar palestra motivacional?”

  1. Bom dia !!
    Eu já assisti sua palestra 3 vezes e iria mais 10000.. O mais fantástico e que eu acredito que seja o que mais impacta diretamente é que é Você, real, de carne e osso que batalhou e conseguiu, ou seja, esta ao alcance das “mãos”, nos sentimos capazes e admitimos verdades dolorosas sobre nós mesmos, que mais uma vez, é normal você também cometeu erros e conseguiu. Você é fantástico, viciante é contagiante!! Nuuuuuu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *