Consultoria de FELICIDADE nas empresas? O que é isso?

Desde 400 anos antes de cristo, Sócrates já dizia que sábio é o homem que põe em si tudo que traz felicidade ou dela se aproxima. Desde então, cientistas e estudiosos vêm tentando decifrar o que traz felicidade ou dela se aproxima. Dando um salto gigante na linha do tempo, há quase 20 anos, Martin Seligman desenvolveu a psicologia positiva que é o estudo da felicidade e do bem-estar. O israelense Tal Ben Shahar, criou em Harvard a Aula de Felicidade e bem-estar.

Há alguns anos, aqui no Brasil, agrupei todos esses conhecimentos e outras literaturas que falam de felicidade, desenvolvimento humano e profissional, cases de resultados de sucesso pelo mundo, funcionamento da mente humana (neurociência), dentre outros conhecimentos, e desenvolvi a única imersão em felicidade do Brasil. Esse treinamento se chama MÉTODO SIM. São dois dias de conhecimento, diagnóstico e ferramentas para desenvolver a felicidade e o aumento do nível de satisfação com a vida. E temos ajudado inúmeras pessoas que voltam a ter esperança novamente.

Essa treinamento começou a ser difundido entre as empresas, uma vez que os líderes e gestores entenderam o que explica o título de uma das minhas palestras mais pedidas, “A Margem de Lucro da Felicidade”, onde além de compartilhar o que são os 5 pilares da felicidade, mostro que felicidade dá lucro, que pessoas felizes produzem mais e melhor. Siga o raciocínio:

Quando você sai de casa e vai a padaria, você prefere que a moça da padaria seja feliz ou infeliz? Daí, você passa no posto e prefere que o frentista seja feliz ou infeliz? Então vai ao banco e prefere uma gerente feliz ou infeliz? Um dentista feliz ou infeliz? Médico? Borracheiro? Vendedor? E a pergunta fundamental é: por que você prefere que esses profissionais sejam felizes? Porque você seria melhor atendido e certamente teria um prazer inconsciente de voltar àquele estabelecimento e gastar seu dinheiro lá? Resposta mais que correta. Agora imagina se pudéssemos desenvolver na sua empresa um programa para aumentar a felicidade dos seus colaboradores.

Por esse motivo desenvolvemos o METODO SIM In Company, uma consultoria em felicidade em 4 principais estágios:

1- Pesquisas de diagnósticos.
2- Treinamento de imersão de 12 horas em um único dia.
3- Implementação de programas dentro da empresa para continuidade do processo.
4- Análise de resultados internos e externos.

Os resultados são surpreendentes, de quem já resolveu problemas de produtividade, afastamento por acidente e doença, turnover, criatividade, dentre outros. Cuidando da forma correta, com profissionais corretos, da felicidade dos colaboradores.

Isso é o MÉTODO SIM In Company – Consultoria em FELICIADE nas empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *