Conheça 5 benefícios que uma consultoria de felicidade pode trazer para a sua empresa

Você provavelmente já ouviu falar em consultoria financeira, de vendas, de marketing, jurídica e tantas outras. Mas, e a consultoria de felicidade, você conhece? Essa é uma novidade que está transformando as empresas para melhor, porque vem totalmente alinhada às novas tendências em empreendedorismo e gestão de pessoas.

Saiba agora, os benefícios que um serviço como esse pode proporcionar para o seu time.

Aumento da produtividade

Uma coisa é fato: colaboradores felizes se empenham mais no exercício das suas funções. Isso porque o trabalho deixa de ser um fardo para ser algo prazeroso. No fim, todo mundo sai ganhando, já que esse aumento da produtividade vai refletir direta e positivamente nos resultados da companhia. Afinal, é possível ser feliz no trabalho!

Inclusive, um estudo da Universidade da Califórnia mensurou a relação entre a felicidade e a produtividade. De acordo com a pesquisa, um trabalhador feliz é mais de 30% mais produtivo, três vezes mais criativo e pode conseguir vender quase 40% a mais.

Retenção de talentos

Grandes talentos deixam a empresa porque não se sentem felizes no trabalho. Inclusive, um dos grandes desafios do empreendedor atual é justamente a retenção de talentos. Colaboradores que agregam muito para a equipe acabam se desligando e, muitas vezes, indo até trabalhar na concorrência. Além dessa questão de perder alguém que faz a diferença, ainda é preciso levar em conta que a rotatividade gera custos financeiros: os processos de recrutamento, seleção, admissão, capacitação e integração envolvem dinheiro.

Se os profissionais estiverem felizes no ambiente de trabalho, a taxa de turnover tende a diminuir significativamente. Eles não vão sentir a necessidade de procurar uma oportunidade fora, pois o emprego atual já proporciona a satisfação buscada.

Melhor empresa para se trabalhar

Você certamente já se deparou com algum ranking que elenca as empresas mais desejadas para se trabalhar. Os melhores empreendimentos nesse sentido são aqueles que investem em boas condições e na felicidade dos seus times.

Imagine quanto tempo os colaboradores passam no exercício das suas profissões: considerando que todo mundo deseja ser feliz, as empresas mais almejadas naturalmente são as que se preocupam com isso e sabem que ser feliz durante o expediente é parte fundamental da felicidade genuína.

Propósito: um dos pilares da felicidade

Chamamos de geração millennial aquela formada por pessoas que nasceram entre o começo dos anos 80 e meados dos anos 90. Ou seja, justamente o grupo que está dominando as vagas de trabalho na maior parte das empresas. A questão é que os millennials têm uma relação diferente com a profissão se comparado às gerações anteriores. Enquanto, antes, o emprego era visto apenas como um meio para obter o sustento, hoje em dia ele é encarado como um caminho para a realização pessoal, ou seja, precisa de um propósito.

O propósito é um dos pilares da felicidade, porque é aquilo que dá sentido à vida e ao dia a dia. Trabalhar por um objetivo que vai além de simplesmente garantir o sustento é capaz de motivar os colaboradores a saírem de casa todos os dias, sabendo que estão construindo algo para si. Uma vida sem propósito é uma vida vazia.

Engajamento

Todos esses benefícios citados acima resultam em colaboradores mais engajados, que vestem a camisa da empresa e tornam-se promotores da marca. Isso significa que além de se dedicarem mais em suas tarefas, eles também serão mais proativos e comprometidos com o sucesso do empreendimento! Todas essas informações são pautas em pesquisas que cada vez mais indicam a importância da felicidade no ambiente profissional.

Quer saber mais sobre consultoria de felicidade? Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *