Como aumentar as vendas da minha equipe?

Você já tentou de diferentes formas aumentar as vendas da sua equipe e não obteve sucesso ainda? Você pode estar vendo esse aumento de venda de forma muito técnica e está se esquecendo que quem está ali, frente às suas vendas, são seres humanos. E sabe o que mais motiva o ser humano? A felicidade.

Se já aplicou técnicas famosas para tentar aumentar as vendas da sua equipe e não colheu bons frutos, talvez seja hora de você voltar lá para o básico, investir um pouco de tempo e descobrir como deixar sua equipe mais feliz para, então, pedir melhores resultados. Veja algumas dicas que você pode aplicar ainda essa semana na sua equipe.

Compartilhe um TED Talk

TED é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão compartilhar ideias inspiradoras, criativas e motivadoras. Os assuntos são dos mais variáveis e as palestras são curtas, de no máximo 18 minutos. É direto ao ponto com conteúdo que entrega valor. Há um canal no Youtube com TED de pessoas de todo o mundo abordando diferentes assuntos.

Mas não pense que estamos incentivando você a buscar um TED sobre alguma técnica nova para vender mais. Muito pelo contrário. Sem falar nada sobre vendas, falaremos tudo sobre vendas. Busque um TED onde aborde o conceito de felicidade e de como o ser humano alcança esse estado de SER que é tão desejado por todos. Todos nós queremos ser felizes. Mas o que é felicidade?

Motive as pessoas a buscar sonhos

Normalmente, precisamos de recurso financeiro para realizar um sonho. E, no mundo atual, recebemos dinheiro quando trabalhamos. Por isso, incentivar alguém a buscar o sonho é também motivar essa pessoa a trabalhar da melhor forma possível para que o seu sonho seja alcançado o quanto antes.

Inicie discussões na sua equipe sobre o sonho de cada um e qual o plano de ação para realizar esse sonho.

Use cases de sucesso de quem já chegou lá

Encontre um depoimento de quem se considera feliz e compartilhou sua experiência com o mundo. Pode ser através de texto ou de vídeo. Mostre à sua equipe de vendas que a felicidade existe e quem são as pessoas que se consideram feliz e o porquê.

Convide alguém para fazer uma palestra motivacional para a sua equipe de vendas. Quando nós conseguimos materializar a pessoa que já atingiu o sucesso lá, na frente delas, em carne e osso, os resultados no aumento de vendas são perceptíveis já nos primeiros dias.

Por que sua empresa vende o que vende?

Agora que a sua equipe entende que a felicidade está totalmente relacionada a pequenas atividades diárias, incluindo nosso trabalho, você entrar no assunto sobre o porquê a empresa onde eles trabalham vendem esse produto ou oferecem esse serviço.

Quando as pessoas entendem o motivo do todo, elas se sentem mais motivadas a venderem aquilo, pois elas têm uma história para contar e entendem o motivo pela qual elas estão vendendo isso. Lembre-se que nós, seres humanos, não compramos o que a empresa vende, compramos o porquê a empresa vende.

Veja e trate seu time de vendas como pessoas chaves para o sucesso da empresa

A empresa busca lucro, afinal, é isso que a faz desenvolver e se manter no mercado. Porém, não se pode esquecer que quem gera lucro são as pessoas que trabalham para você. Entenda que seu time de vendas também tem família, tem sentimentos, tem dificuldades, tem medos e, principalmente, querem se felizes.

No meio de tanta tecnologia e máquinas, lembre-se que as pessoas continuam em busca de propósito e de felicidade, enfrentando desafios e celebrando alegrias. Um colaborador que se sente entendido e valorizado entrega melhores resultados e busca sempre as melhores soluções para a empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *