Como aplicar a felicidade na sua vida?

A felicidade é um estado de espírito que habita a alma daqueles capazes de a sentir.

Embora seja muito confundida com a alegria, a felicidade expressa um sentimento interno e verdadeiro, que se torna constante no decorrer do autoconhecimento de cada um. A alegria, enquanto uma emoção, é uma sensação momentânea proveniente de acontecimentos externos que fazem com que o ser vibre e se agite em atitudes. No entanto, temos a felicidade enquanto um sentimento, expressa internamente através da satisfação de sentir-se completos equilibrados.

Muitas pessoas acreditam na felicidade como um propósito de conquistas materiais, como a aquisição de um carro ou de um imóvel, roupas caras e estilosas, passeios em lugares extraordinários, etc. Há aqueles que depositam a sua felicidade nas mãos de outras pessoas e se esquecem do quão importante suas escolhas são para si mesmas.

Mas, como aplicar a felicidade na sua vida?

  1. Cuidar do corpo e da mente: ser feliz e aprender a respeitar a si própria, olhar para você mesma com carinho e cuidar do seu corpo e da sua mente na tentativa de manter uma vida saudável e positiva. Exercícios físicos possibilitam a sensação de bem-estar consigo mesma e pensamentos elevados proporcionam a positividade para dias prósperos e produtivos.

  2. Entender a felicidade: não é possível ser feliz se não se sabe o que é a felicidade. A felicidade não depende de outras pessoas, ela pertence estritamente ao seu estado interior e é somente compreendendo a si mesmo que se vivencia a felicidade.

  3. Ter equilíbrio, força e amor na alma: sentir a felicidade é estar em equilíbrio com os seus sentimentos e suas emoções, com a força de que necessita para que se ultrapassem os obstáculos preservando sempre os bons sentimentos e a essência do bem envolvendo sua alma.

  4. Gratidão: observar e agradecer a todas as oportunidades e ao que recebemos para os nossos processos evolutivos. Isso é uma forma de expressar o sentimento de gratidão. Compreender que as vivências do hoje são muito importantes para que o nosso EU interior seja cada vez melhor em essência e sabedoria. Agradecer pelos momentos bons e pelas oportunidades de recomeçar em cada amanhecer, com a gratidão de quem trabalha para o bem em todas as suas extensões.

  5. Cultive boas companhias: a felicidade inicia-se em si mesmo, mas conforme impregnada na nossa alma passamos a externá-la atingindo aqueles que nos cercam. Cultivar boas companhias, exercitando sempre o autoconhecimento e expressando o amor e respeito ao próximo, nos conduz a relacionamentos saudáveis e plenos em bons sentimentos.

A felicidade é sentir que está muito mais próximo do que você imagina, está dentro de si mesma a partir da sua auto aceitação e da compreensão de que você é completo mesmo com todas as suas imperfeições. Quando você encontra o seu equilíbrio e deixa de se culpar por suas escolhas, passando a se olhar com amor e compaixão, está exercitando a felicidade em sua própria e verdadeira essência.

Para ler mais artigos, acompanhe nossas publicações neste blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *