Aumente suas vendas com essa simples técnica

Existe relação entre volume de vendas e reclamação? Na verdade existe ligação entre a reclamação e qualquer área que dependa de outra pessoa. Pense comigo, quais são as coisas que você mais deseja na vida:

  • Dinheiro
  • Amor
  • Paz
  • Sexo
  • Estabilidade financeira
  • Amigos
  • Filhos / família
  • Você pode listar outras coisas mais…

Perceba que TODAS essas coisas dependem de outras pessoas! Ou como já dizia o amigo palestrante Professor Pachecão: “Tudo que você quer na vida está na mão das pessoas”. E essa é a mais pura verdade!

Então, o que fará essa pessoa querer lhe dar o que deseja?

Existem vários estudos sobre como fazer alguém querer fazer algo por você. Por exemplo, existe um livro clássico com diversas dicas que eu indico a você: “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie. Mas, mesmo com todas essas técnicas, você colocará tudo a perder se você for uma pessoa desagradável, principalmente uma pessoa amarga que reclama o tempo todo.

Tenho um desafio para você! Passar o dia de hoje observando intensamente o quanto as pessoas reclamam de tudo. Topa o desafio? Se conseguir, conte o número de vezes que você vê alguém reclamando sobre algo… Porém, pegue esse resultado e lembre-se que você é ser humano assim como elas e que possivelmente, sem perceber, reclama da mesma forma.

Sabe qual o grande problema disso? É que as relações comerciais têm sido cada vez mais relações pessoais.

Qualquer estudioso ou especialista na arte das VENDAS sabe que hoje as pessoas não compram produto e serviços, elas compram de pessoas. Na maioria das vezes, nem é o melhor preço que define a compra, mas sim a confiança, segurança, atenção e amabilidade da PESSOA do vendedor.

Responda: você tem o prazer em ficar na companhia de uma pessoa que reclama de tudo e o tempo todo? Não? Seu cliente também não.

Nós temos a impressão que ao virarmos as costas a pessoa ou o vendedor vai reclamar da gente também, não é mesmo?

O problema é que você não consegue desenvolver a habilidade de não reclamar somente no trabalho, você não consegue separar as coisas, pois o perfil de cada pessoa é único, ela age daquela forma em qualquer área da sua vida.

Logo, não perca mais tempo, comece agora a desenvolver em você, dia após dia, o processo da “não reclamação”. Sinta como as pessoas estarão mais a seu favor, como elas farão mais coisas por você. Assim, tudo na sua vida começa a mudar, pois tudo depende delas, de um simples abraço à uma comissão farta no final do mês.

Boa semana, boa “Não reclamação” e boas vendas.
Renner Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *