4 motivos para a sua empresa investir hoje mesmo em uma consultoria de felicidade

Bons salários, clima organizacional agradável, programas de incentivo e missão relevante são fatores que influenciam os níveis de satisfação dos funcionários de uma organização. Esses conceitos são muito presentes tanto em organizações tradicionais quanto em startups mais descentralizadas.

Contudo, seja lá qual for o modelo de negócio predominante em uma empresa, as iniciativas que visam aumentar o bem-estar dos funcionários representam potenciais para o crescimento e lucratividade do negócio.

Veja, a seguir, alguns bons motivos para investir em consultoria de felicidade e entenda como essa iniciativa pode se converter em benefícios para a sua empresa. Acompanhe!

Eleva os níveis de satisfação dos funcionários e promove uma imagem positiva da organização

As organizações que se preocupam com o bem-estar dos seus funcionários e, por isso, criam programas e iniciativas como a consultoria de felicidade são mais bem vistas pelo mercado e pela sociedade em geral.

Na verdade, a imagem da empresa e a satisfação dos funcionários são dois fatores que estão intrinsecamente relacionados, pois funcionários felizes não apenas realizam as suas atividades com desempenho superior, como também promovem a organização em que trabalham.

As publicações anuais que as mídias de diversos formatos divulgam sobre as melhores organizações para trabalhar representam bem essa associação. Além disso, esse retorno positivo é um dos fatores relacionados à lucratividade de empresas reconhecidas por essa característica.

Aumenta as vendas e a lucratividade da empresa

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Social Market Foundation, vendedores considerados felizes têm desempenho 37% superior nas vendas realizadas.

Esses profissionais são mais proativos e engajados, além de serem considerados melhores solucionadores de problemas que os seus colegas mais estressados e apáticos.

Quando tratado como uma questão séria e fundamental para o sucesso da organização, o fator felicidade pode elevar significativamente a lucratividade de um negócio.

Estimula a criatividade, a inovação e a solução de problemas

A relação entre o desempenho superior em vendas e a felicidade traz consigo outros benefícios. Profissionais felizes são mais bem-sucedidos não apenas lidando diretamente com o público, mas também nas outras áreas de forma geral.

Isso acontece porque a felicidade parece ter um efeito revigorante no ser humano. Nesse estado emocional, o processo criativo flui livremente, há maior disposição para a inovação e para resolução de problemas.

Promove a cooperação, o trabalho em equipe e melhores relações de trabalho

Em ambientes desagradáveis e excessivamente competitivos, os funcionários tendem a adotar uma postura inflexível e individualista. Além de estressante, um trabalho que precisa ser realizado nesse tipo de atmosfera tende a ser mediano.

Logo, as iniciativas que buscam promover a felicidade no contexto corporativo representam um caminho para evitar que esse tipo de mentalidade e atitude tome conta do ambiente de trabalho.

Funcionários felizes têm maior capacidade de cooperação e de realizar atividades em equipe. Além disso, o espaço para demonstrar empatia se amplifica, o que contribui para melhorar e fortalecer as relações de trabalho.

Neste artigo você conheceu alguns bons motivos para investir em uma consultoria de felicidade. Agora, que tal entrar em contato e descobrir mais sobre os benefícios que as estratégias para tornar os seus funcionários mais felizes podem trazer para a sua empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *